The Idea Hunter: How to find the best ideas and make them happen

Título: The Idea Hunter: How to find the best ideas and make them happen – 26-10
Autores: Andy Boynton e Bill Fischer
Editora: Willey Imprint
Edição: 1ª edição
Ano: 2011
ISBN: 978-0-470-76776-4
Idioma: Inglês
Nº de páginas: páginas
Onde comprar: Amazon.com
Preço médio: 17 dólares
Site do livro: http://andrewboynton.com/the-idea-hunter

Meu parecer: Boas ideias surgem para qualquer um em qualquer lugar e baseado neste conceito os autores derrubam o mito de que boas ideias de negócio surgem de uma criatividade inata, ou necessariamente das mentes brilhantes. Ao invés disso, boas ideias surgem para aqueles que possuem o hábito de buscar por elas ao seu redor, a todo o tempo. Os autores ainda mostram que muitas pessoas fracassam na busca por ideias porque só as procuram em torno do problema a ser solucionado. Os caçadores de ideias (Idea Hunters) fazem melhor. Eles sabem que ideias de valor já estão por ai, esperando para serem encontradas – e não apenas nos lugares usuais onde se espera encontrá-las.

Uma das comparações que eu mais gostei no livro e que explicam bem este conceito é quando eles afirmam que as ideias são como ondas de rádio. Nós estamos imersos em um mar de ondas deste tipo, mas só a encontramos se estivermos sintonizados nelas.

Sobre os autores: Boynton é o decano da Carrol School of Management na Boston College. Foi professor de Liderança estratégica no IMD (Internaticional Institute for Management Development) na cidade de Lausenne na suiça, onde criou e dirigiu o mais conceituado programa de MBA executivo da faculdade. Fischer é um dos professores no IMD e anteriormente foi o decano e presidente da China-Europe International Business School, um projeto colaborativo da União europeia e do governo Chinês, em Shanghai – China.

[lomadeewpro category=’3482′ keywords=’habilidade, negócios, criatividade, pensamento criativo, sucesso nos negócios, the idea hunter’]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.