Saga da impressora ou saga da Amazon ou saga da insegurança pública ou saga da sobrevivência no Rio de Janeiro

Sabe qual é o sentimento que bate quando a gente compra algo para receber no dia seguinte e um mês após ainda não recebemos ? Embora seja eu quem esteja passando por isso no momento, honestamente, eu não sei que nome ele tem.

A primeira parte desta história eu contei aqui no post publicado em 30/01 e que chamei de Comprei gato por lebre.

Se você ainda não leu, para resumir e contextualizar eu comprei uma impressora pela Amazon que deveria chegar no dia seguinte, mas ela foi extraviada e dois dias depois o que recebi foi uma caixa da Amazon em perfeitas condições e muito bem lacrada com aquela fita original da Amazon, mas extremamente leve para ser o produto comprado.

O que tinha dentro? Vou deixar que leia o texto anterior para descobrir, mas, em contato com a Amazon – via chat*, após algumas explicações eu consegui devolver a caixa com o lixo que recebi.

* Chat!? Infelizmente sim. Não há um atendimento telefônico, ou se houver ele está bem oculto para ninguém achar quando se está em pânico com um problema sério. A opção de esperar que alguém te ligue é ótima, mas não funciona depois de determinado horário e em uma situação destas tem que ser muito zen para conseguir dormir e esperar até o dia seguinte para tentar o contato.

O problema é que quando a gente compra um produto para o dia seguinte espera-se que no dia seguinte o produto esteja na sua casa e já se vão um mês aguardando porque a Amazon precisa de pelo menos trinta dias para analisar o problema.

Ao comprar, eu estava na expectativa de receber a impressora, testar, quebrar a cabeça para fazê-la funcionar no meu PC rodando Linux, estava apreensivo sobre a qualidade da impressão, rendimento das tintas … aquela coisa que só quem lida com tecnologia tem interesse em saber e explorar, mas agora … eu só quero receber uma impressora que imprima.

Eu comprei diretamente da Amazon e não de um revendedor dentro da plataforma, justamente para que fosse mais fácil resolver um possível problema se ocorresse. Eu me inscrevi no programa Amazon Prime na expectativa de ter uma segurança a mais, mas … perda de tempo e dinheiro.

Enquanto isso, já paguei o cartão. A primeira mensalidade da compra da impressora já compensou hoje, a segunda já está pronta para entrar na próxima fatura.

O seguro estendido que paguei está em suspensão, afinal de contas não tenho a impressora, e sinceramente não sei “se” e nem “quando” a nova impressora chegar (se chegar) ele ainda estará valendo.

Quem tem criança em casa sabe a quanto aparece de material a imprimir todos os dias, junte ai as impressões do trabalho e outras necessidades, o jeito é pagar por um serviço de impressão externo todas as vezes que preciso algo em papel.

Ao custo de 50 centavos por cada página monocromática ou R$1.50 por cada colorida, daqui a pouco já vou ter pago em impressões o custo da tinta (que felizmente não comprei junto) e logo o custo da própria impressora.

Para bater esta meta eu só preciso imprimir cerca de 1500 páginas coloridas ou 4500 páginas monocromáticas.

Sinceramente o que tenho a dizer ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, não sei nem o que te dizer. Tudo que se poderia ser dito pela sua ingerência já foi dito e o fato de 6 dos seus antecessores (seis governadores) terem sido processados e presos, dizem muito mais do que qualquer argumentação sobre a nossa situação.

A Amazon, eu trocaria qualquer das opções do programa Amazon Prime, alias todas elas elas por uma solução rápida ao meu problema e quanto ao seguro, ele poderia já cobrir o furto/roubo/extravio/dano do produto desde a aquisição. Alias vou cancelar o Amazon Prime tão logo o problema seja resolvido porque não vale a pena eu pagar para receber no dia seguinte, mas ter que esperar mais de 30 dias pelo produto.

E para evitar isso, por favor, câmeras nos depósitos e dentro dos carros de entrega. Os seus entregadores simplesmente param o carro no canto da rua e colocam todos os produtos no chão.

É inaceitável que mesmo após anos fazendo logística, isso ainda aconteça e os veículos sejam esvaziados a luz do sol, as vezes até diante de câmeras de monitoramento da cet-rio.

E isso não acontece só na discriminada zona Oeste e zona Norte do Rio, não. Pelo menos uma ou duas vezes por semana, eu vejo as vans de entrega parando em ruas movimentadas da Gávea, Jardim Botânico, Humaitá, Tijuca, Vila Isabel, Barra da Tijuca.

E quanto ao sentimento!? Ainda não sei. Talvez não seja um só. Talvez seja uma salada de frustração (pelo produto não ter chegado), decepção (com a demora na resolução do problema), insegurança (de todos os dias ao sair na rua ou esperar por algo que pode não chegar), ansiedade (será que ainda recebo uma impressora antes de ter pago o valor da impressora em impressões externas?).

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