Transforme suas fotos em uma apresentação

A ferramenta que sugiro aqui chama-se PhotofilmStrip e pra alegria geral ela é gratuita, possui uma interface simples e intuitiva e roda tanto do Windows quanto do Linux. Esta pode ser a ferramenta definitiva para quem precisa transformar suas fotos em um vídeo para apresentação na TV sem necessidade de usar a linha de comandos. Agora, criar um álbum de fotos automático não precisa ser uma experiência dolorosa e complicada.

PhotoFilmStrip – Tela principal

A aplicação feita em Python possui uma interface bem simples e intuitiva permitindo que você crie o filme em três passos simples:

  1. Escolher as imagens;
  2. Personalizar os efeitos;
  3. Cruzar os braços e esperar o filme ser criado

Após a escolha das imagens os efeitos são definidos automaticamente de forma aleatória, mas você pode personaliza-los, ou alterá-los a vontade se achar que a escolha foi infeliz. Quando achar que está tudo bom, basta clicar em um botão e permitir que a ferramenta converta tudo para um vídeo (inclusive em Full-HD e com música de fundo se desejar).  O formato de saída é compatível com DVD, VCD, SVCD ou MPEG4.

Ao término bastará você gravar o vídeo na mídia mais adequada pra sua apresentação e pronto. Chame a patroa pra apreciar um show com as fotos do aniversário dela, ou os amigos para se divertir revendo a bagunça da churrascada de fim de semana. Mais simples que isso é impossível.

O PhotofilmStrip está disponível para download no site oficial do projeto[1]; ou para os felizes usuários do Debian e do Ubuntu um “aptitude install”, ou mesmo a Central de Programas instalará o aplicativo sem maiores dificuldades.

[1] PhotoFilm Strip. http://www.photofilmstrip.org

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.