O Senhor dos Aneis: As duas torres

Título: O Senhor dos Aneis: As duas torres
Autor: J. R. R. Tolkien
Tradutores: Lenita Maria Rímoli Esteves, Almiro Pisseta
Editora: Martins Fontes
Edição: 7ª edição
Ano: 2009
ISBN: 85-336-1338-5
Idioma: Português
Nº de páginas: 364 páginas
Onde comprar: sr leitura.com
Preço médio: R$30,00
Site do livro: http://www.tolkien.co.uk

Meu parecer: A Sociedade do Anel é o início da trilogia O Senhor do Anéis, o livro revela como surgiram os anéis mágicos e como um grupo de magos, elfos e outros seres se formou para impedir que o maligno Sauron dominasse toda a Terra Média. Numa cidadezinha indolente do Condado, um jovem hobbit é encarregado de uma imensa tarefa. Deve empreender uma perigosa viagem através da Terra-média até as Fendas da Perdição, e lá destruir o Anel do Poder – a única coisa que impede o domínio maléfico do Senhor do Escuro. Adaptado para o cinema, O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel foi ganhador de 4 Oscar.
Em As Duas Torres, segundo volume da trilogia, Tolkien conta como Gandalf, o mago líder da Sociedade do Anel, enfrenta uma poderosa criatura do fundo da terra. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa, diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seus detalhes.
Em O Retorno do Rei, volume final da trilogia O Senhor dos Anéis o escritor narra como acabou a Guerra do Anel, o que aconteceu no confronto dos homens com os exércitos de Mordor e Saruman e o destino de Gollum e do Um Anel.

Sobre o autor: Tolkien nasceu na África do Sul e aos três anos de idade, com sua mãe e irmão, passou a viver na Inglaterra, terra natal de seus pais. Desde pequeno fascinado pela lingüística, cursou a faculdade de Letras em Exeter. Lutou na Primeira Guerra Mundial, onde começou a escrever os primeiros rascunhos do que se tornaria o seu “mundo secundário” complexo e cheio de vida, denominado Arda, palco das mundialmente famosas obras O Hobbit, O Senhor dos Anéis e O Silmarillion, esta última, sua maior paixão, que, postumamente publicada, é considerada sua principal obra, embora não a mais famosa.

Tornou-se filólogo e professor universitário, tendo sido professor de anglo-saxão (e considerado um dos maiores especialistas do assunto) na Universidade de Oxford de 1925 a 1945, e de inglês e Literatura inglesa na mesma universidade de 1945 a 1959. Mesmo precedido de outros escritores de fantasia, tais como William Morris, Robert E. Howard e E. R. Eddison, devido à grande popularidade de seu trabalho, Tolkien ficou conhecido como o “pai da moderna literatura fantástica”. (Extraído da Wikipédia)

[lomadeewpro category=’3482′ keywords=’senhor dos anéis, duas torres, elfo, dragão, hobbit’]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.