Esta sapientíssima frase é conhecida por qualquer pessoa que já teve algum contato com uma destas duas excelentes distribuições Linux. Mas o curioso foi quando entrei no site do Debian para baixar o ISO da última versão (Lenny – 5.0), lançada ontem (14/02/2009) e vi o meu Firefox indicar isso.
“A César o que é de César”.
Um dos maiores “problemas” da área de informática é justamente saber a origem das coisas. Muitos acham que a MS é a criadora dos computadores e quem sem ela não haveria informática. Talvez a uma boa parte dos mac users não saibam que por detrás daquele rostinho bonito existe um coração livre, e talvez os winusers não saibam que graças ao BSD eles podem usar a Internet.
Tomara que as coisas sejam mais claras, e por bem.
Saúde e Paz.
Engraçado que no site do Debian não tem nenhuma referência ao Ubuntu. A frase foi colocada no firefox do ubuntu mesmo!
Muito bom site.
Abraços
Olá@Mauricio ,
Acredito que isto seja um “Easter Egg” (ovo de páscoa) implementado pela Canonical ou pela comunidade do Ubuntu, assim como há – aos montes – nos aplicativos Microsoft e também em alguns livres.
E obrigado pela visita.
Isso é verdade @CWagnersc,
Lamentavelmente, nesta área, é muito difícil ver as pessoas creditarem devidamente o trabalho alheio.
Embora, creio eu, este caso em especifico seja apenas uma brincadeira (um Easter Egg) ela serve bem como exemplo a ser adotado. Para que acabemos de uma vez por toda com o roubo dos direitos de quem se empenha tanto para dar o seu melhor.