
“Comprei gato por lebre”. Acho que esta é melhor expressão para explicar a a situação atual. Há três dias comprei uma fantástica impressora Epson pelo site da Amazon. Segue o [triste] unbox.
Ok, ela não é tão fantástica assim, mas é melhor do que a minha velha HP Laserjet 1020 monocromática, com mais de 20 anos de luta.
Ai tenho duas surpresas:
1 – A caixa chegou hoje;

2 – Eu abri a caixa e descobri que nem enviaram os pinceis

Só fazendo piada mesmo para não se estressar. Mas falando sério, já contactei a Amazon para resolver o problema.
Curiosamente eles não tratam isso como roubo, mas como erro. Eu só tinha duas opções devolver e cancelar a compra, ou devolver e receber o produto correto.
O que do ponto de vista egocêntrico é bom, pois resolverá o meu problema mais rápido (espero), do ponto de vista mais coletivo, não há cobrança e nem pressão aos governos e prefeitos por melhores condições de segurança pública.
Não houve de fato um erro da Amazon. A caixa estava com o lacre original da Amazon Prime, mas a etiqueta de entrega estava mal colada e rasgada.
Certamente os criminosos removeram a etiqueta da minha caixa e a colaram nesta, e definitivamente isso não ocorreu nos depósitos da Amazon, mas na rua.
Mas enfim, minha parte está feita. Recebi errado, denunciei o problema, reclamei os meus direitos e agora eu quero meu produto correto, o que ocorreu não estava sob minha responsabilidade.
Amanhã eu envio a caixa de volta e – com sorte, boa vontade divina e desatenção dos bandidos da redondeza – devo receber minha minha impressora em algum momento.