Casais inteligentes enriquecem juntos

Título: Casais inteligentes enriquecem juntos
Autor: Gustavo Cerbasi
Editora: Gente
Edição: 168ª edição
Ano: 2004
ISBN: 978-85-7312-439-2
Idioma: Português
Nº de páginas: 165 páginas
Onde comprar: FNAC
Preço médio: R$17,00

Snopse: Um dos maiores detonadores de brigas entre o casal são as dificuldades financeiras. Para Gustavo Cerbasi, a causa desse desentendimento é a falta de conversa em família sobre dinheiro. Em geral o casal só fala sobre o assunto quando a bomba já estourou. E, como não discute a questão a dois, a maioria não faz um orçamento, não guarda dinheiro para atingir suas metas (ou, pior ainda, cada um tem seu objetivo, que o outro não conhece), não tem planos para a manutenção de seu padrão de vida no futuro, toma decisões de compra sem refletir, investe mal o dinheiro que eles suaram tanto para ganhar… Tem jeito? Sim, é possível mudar esse quadro se houver vontade e compromisso do casal, seja qual for seu orçamento. Com sugestões para casais em qualquer fase do relacionamento, dos namorados aos casais com filhos adultos, “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos” mostra diferentes estratégias para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida, na administração das finanças da família. Ele traz também testes que avaliam a capacidade do casal em construir riqueza.

Sobre o autor: Gustavo Cerbasi é mestre em Administração pela Faculdade de Economia e Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Possui especializações em Finanças pela Stern School of Business 9New York University) e pela Fundação Instituto de Administração (FIA).

Leciona em cursos de pósgraduação e MBA de instituições como Universidade de São Paulo, Fundação Instituto de Administração e Fundação Dom Cabral e em diversos cursos ministrados in company. É sócio-diretor da Cerbasi & Associados Planejamento Financeiro.

Com experiência prática e acadêmica em finanças dos negócios, planejamento familiar e economia doméstica, Gustavo Cerbasi desenvolve treinamentos, palestras e consultorias para divversos públicos em todo o Brasil.

[lomadeewpro category=’3482′ keywords=’casais, finanças pessoais, planejamento, relacionamento homem-mulher, economia financeira’]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.