Cloud Computing: Computação em nuvem: Transformando o mundo da Tecnologia da Informação

Título: Cloud Computing: Computação em nuvem: Transformando o mundo da Tecnologia da Informação
Autor: Cezar Taurion
Editora: Brasport
Edição: 1ª
Ano: 2009
ISBN: 978-85-7452-423-8
Idioma: Português
Onde comprar: Submarino.com
Preço médio: R$35,00Meu parecer: Este tema que se tornou a febre tecnológica da virada do milênio é rodeada de mitos e receios por parte dos usuários, CEOs, CIOs, CTOs e outros personagens do mundo da tecnologia, os quais são comentados em três capítulos: Conhecendo a computação em nuvem, Aplicações na Computação em nuvem e Casos de Uso. O Autor discorre sobre o assunto de forma sensata e sem rodeios conceituando esta tecnologia, em seguida abordando as suas múltiplas formas e então apresentando casso de sucesso.

Sobre o Autor: Cezar Taurion é Gerente de novas Tecnologias da IBM Brasil atuando nesta área desde 1970 com uma ótima bagagem de conhecimento sobre tecnologia. já escreveu outros livros como o Software Livre, Grid Computing e Software Embarcado, além de colunista da revista Linux Magazine de periodicidade mensal aqui no Brasil.

[lomadeewpro category=’3482′ keywords=’computação em nuvem, processamento de dados, processamento distribuído, rede de computadores, cezar taurion, cloud computing’]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.