Eldest – A Herança

Título: Eldest – A Herança
Autor: Christopher Paolini
Tradutor: Heitor Pitombo e Laura van Boekel Cheola
Editora: Rocco
Edição: 1ª edição
Ano: 2006
ISBN: 978-85-32520-75-3
Idioma: Português
Nº de páginas: 656 páginas
Onde comprar: Livraria Sem Fronteiras
Preço médio: R$15,00
Site do livro: http://www.alagaesia.com

Meu parecer: O segundo volume da Saga da Herança traz um glossário com o significado dos termos originais mais usados no épico do autor norte-americano. A narrativa de Eldest começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. Agora, o Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras.

Em busca de um tal Togira Ikonoka “O Imperfeito que é Perfeito”, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga. Em sua jornada, que também é uma caminhada para a maturidade, Eragon conhece seres e lugares diferentes juntamente com Roran, cuja importância aumentou em relação ao primeiro Livro, formando narrativas paralelas que se juntam no fim com um único objetivo: derrotar o grande rei. Mais maduro e preparado, Eragon consegue afastar o exército inimigo por algum tempo.

Sobre o autor: Paolini ainda era aluno do ensino médio e tinha apenas 15 anos quando escreveu o primeiro livro. O texto chegou rapidamente às mãos do editor Alfred A. Knopf e se transformou em sucesso mundial de vendas, comercializado pela gigante Random House. Aos 20 anos escreveu a continuação da história no segundo livro que também foi um sucesso de vendas.

[lomadeewpro category=’3482′ keywords=’Eragon, Eldest, Brisingr, terra encantada, Alagaesia, Dragões, Elfos, homens, anões’]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.