Ferramentas

A experiência comprova: “quanto mais estúpido e simples for uma ferramenta maior a probabilidade de você precisar dela mais vezes do que as ferramentas complexas”. Eventualmente eu preciso de alguma ferramenta para coisas simples e acabo criando um script para resolver tal tarefa. Estas ferramentas costumam ficar engavetadas então resolvi arrumá-las dar uma aparência menos rudimentar e colocá-las disponível para uso e/ou download.
Hash 4 Everything – Interface web para calcular hash MD5, SHA1, SHA256, CRC32 e muitos outros. Digite o seu texto (até 1024 caracteres, escolha o algoritmo e pronto Basta copiar o seu hash para onde você estiver interessado).
Password Generator – Simples gerador de strings aleatórias que podem ser usadas como senhas para qualquer coisa que você deseje. Você pode selecionar o conjunto de caracteres e o tamanho da senha desejada antes de criá-la.
What is my IP? – Sempre que precisar saber o seu endereço IP, esta página poderá ter dar a resposta.
MultiSSH – Envie comandos para diversos servidores remotos de uma só vez a partir de uma conexão SSH.
getjava – Utilitário para instalar a Oracle JRE do site oficial, no Ubuntu e Debian de forma [quase] automática.
wp-genkey – Utilitário para criar chaves de segurança do WordPress a partir da linha de comandos, podendo ser configurado no CRON do seu servidor para que sua instalação se mantenha sempre segura.

4 comentários em “Ferramentas”

    1. É verdade, Marcos. Obrigado pelo aviso.

      Este script deveria estar ali há exatos 10 anos e de duas, uma. Ou minha hospedagem o considerou como algo potencialmente perigoso e deletou (sem me avisar) ou em alguma reorganização eu acabei perdendo o arquivo (já verifiquei em vários backups e até agora nada).

      Mas a ferramenta nada mais era do que uma “versão pronta e bonitinha” do que havia explicado no artigo Executando um mesmo comando remotamente em vários servidores via SSH (observe a data de publicação).

      Eu corrigi o link apontando para este artigo e tão logo eu seja possível eu restabeleço o link para download.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Além do mundo real