Atualização de firmware para três modelos populares de modem DSL da D-LINK

Pesquisando por informações sobre um determinado produto acabei me deparando com um inusitado aviso em vermelho da página inicial da D-LINK alertando para uma atualização de firmware em três modelos de modem DSL muito populares aqui no Brasil (DSL-500B, DSL-2640B e DSL-2730B). Como não é comum uma empresa admitir que seu produto está com problemas e esta fez questão de alertar desta forma creio que seja importante replicar o alerta com o link para download do novo firmware que poderá ser encontrado aqui: Suporte D-Link Brasil. Parabéns pela seriedade, D-LINK. Outras empresas deveriam aprender a fazer o mesmo.

5 comentários em “Atualização de firmware para três modelos populares de modem DSL da D-LINK”

  1. Olá Braga,

    Sou usuário de Mac OSX, e não consegui usar a atualização de firmware disponível no site da DLink (o formato .exe normalmente não funciona no Mac). Não obtive resposta da Dlink sobre uma versão para Mac OS, e não encontrei nada na rede até o momento.

    Alguma dica?

    grato!

  2. Então @mauro pinheiro , também não uso Windows e sou feliz por isso, mas infelizmente estas empresas não aprenderam que há vida além da Microsoft. Lamentavelmente para casos como esse é necessário ter um Windows instalado em algum lugar, nem que seja em uma máquina virtual.

  3. Testei a imagem do firmware baixada do site que citei e a mesma ***NÃO FUNCIONA!!!*** É reconhecida como uma imagem NÃO VÁLIDA e julguei ser melhor não insistir.

    O software de update baixado no link citado neste artigo e no do link que transcrevo funciona, pelo menos com o DSL-2730B, e fornece maiores informações de como faze-lo e sobre configurações.

    http://www.conexaodlink.com/2012/04/d-link-reconhece-falha-de-seguranca-em.html

    Após a atualização (firmware para operadora OI/VELOX) o DSL-2730B apresentou a seguinte informação: Software Version: BCM.1.1.TM-20120321

    Ainda tenho dois modens para realizar update, modelo DSL-500B, e postarei se funcionar adequadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.