Atualizações essenciais e existenciais

Após algum período de agonia com o WordPress atrapalhando a minha vida por conta de um problema que ninguém sabe onde está, finalmente eu consegui atualizar o carinha. Também aproveitei para organizar o blog criando uma seção de textos onde os texto que forem mais interessantes e passíveis de atualização ou acesso estarão disponíveis mais facilmemente.

O maldito erro – só para ficar registrado – se apresenta na forma de uma linha acusando o PHP assim:

Fatal error: Allowed memory size of 16777216 bytes exhausted (tried to allocate 92160 bytes) in /web/sites/yoursite/blog/wp-admin/import/mt.php on line 338

Após várias instalações, reinstalações e socos na mesa, cheguei a conclusão que o WordPress é péssimo com traduções e o melhor é mante-lo em inglês para que ele seja duradouro. Mantendo-o no idioma do Tio Sam o tal erro fica mais restrito, apesar de ainda ocorrer.

Acredito em duas possibilidades: 1 – isso é culpa do MySQL que é bugado e não sabe trabalhar corretamente com o Unicode e como o WP trabalha com UTF-8 ele acaba sofrendo as conseqüências; 2 – Claro que o WP tem sua parte de culpa já que ele cria suas tabelas neste padrão o que, apesar de bom para o pessoal do outro lado do globo, dificulta a vida de quem está do lado de cá.

Seria bom se o instalador pergunta-se o charset da base antes de cria-la, já que existe essa opção no seu arquivo de configuração, mas como ele é voltado para o público leigo o jeito é alterar isso na mão antes de instalar o “trem”.

Para minimizar os problemas também tive que desativar alguns plugins, mas pelo menos já consegui voltar o tema original do site.

Vamos ver se eu consigo melhorar algo mais ao longo da vida, por que por esta semana meu indicador de paciência já atingiu a faixa vermelha e já ja estou começando a sentir os efeitos do Stack buffer overflow no cérebro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *