Dia 20 de Julho dia de vacinação contra “um vírus que verifica a carteira de identidade das crianças”

Dia 20 de Junho é o dia de vacinação contra a poliomielite – também conhecida como paralisia infantil e deve ser levado a sério e observado pelos pais de todas as crianças menores de 5 anos de idade. Mas o que me fez comentar sobre isso em um blog que não tem nada a ver com o assunto foi um spam ridículo que recebi sobre o assunto onde os responsáveis enviaram algumas dicas sobre o assunto e entre elas está a pérola alvo deste meu post.

A campanha que tem sido amplamente divulgada e ocorre todos os anos é importantíssima para o bom desenvolvimento e saúde dos novos brasileirinhos. Mas o que deveria ser apenas mais um informativo sobre saúde veio com a seguinte dica:

Vírus da Poliomielite respeita a idade das suas vítimas
Vírus da Poliomielite respeita a idade das suas vítimas

Por causa de um dia a mais ou a menos o vírus poderá ou não infectar o seu filho. Provavelmente ele tem um mecanismo especializado altamente avançado para avaliar a idade de sua vítima e havendo uma diferença de apenas 24h ele deixará o seu filho em paz!

Certamente vai aparecer um monte de chatos por aqui querendo me pagar um sermão querendo ensinar o que é vírus, ou como é a polio, ou pior que isso dizendo que isso é  humor negro, ou foi uma piada de mal gosto etc etc etc. Mas na verdade humor negro é fazer uma campanha com uma bobagem destas e chamar todos os pais brasileiros de burros.

Felizmente essa besteira não foi escrita pelos veículos oficiais de comunicação dos órgãos que estão promovendo esta companha. De qualquer forma a campanha é séria e não deixe de levar o seu filho para ser vacinado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.