Revista de programação em Português

Que saudades eu tenho do tempo em que o programação em Basic no MSX era a febre. Naquela época havia uma revista chamada Microsistemas e que era muito boa – depois que comecei a conhecer e me interessar por informática eu ia a banca religiosamente todo mês para comprar meu exemplar e passei a acompanhá-la até suas últimas edições no final da década de 90, mais ou menos quando o Delphi e o Visual Basic explodiram no mercado. Parecia que a partir dali a revista tinha perdido o seu rumo – que pena! Fiquei órfão junto com milhares de leitores.

Navegando hoje pela Internet acabei achando uma “revista adotiva” em português exclusivamente sobre programação. O nome da revista é “Revista Programar” e pelo pouco que li da edição nº 12 e pela diagramação parece um trabalho promissor. A vantagem é que esta não é impressa, mas disponibilizada gratuitamente on-line em formato PDF para download pelos interessados.

Só um aviso aos navegantes do lado de cá do Atlântico: O idioma é português de Português… de Portugal, então não se assuste com termos como “ecrã” ao invés de tela e “rato” ao invés de mouse e nem “disco duro” ao invés de “disco rígido”, OK?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.