Hoje é dia de Ubuntu novo, baixe o seu torrent

Ao invés de baixar uma imagem gigantesca do ISO do DVD do novíssimo Ubuntu Jaunty Jackalope (versão 9.04), colabore com todo mundo e baixe o torrent[1]. Além de mais rápido você ajudará a desafogar os servidores da Canonical, permitindo que todos consigam baixar as suas imagens. Se você preferir baixar a imagem de CD, então tudo bem, baixe direto de [2], mas em geral, nos primeiros dias de lançamento estes servidores estão sempre entupidos.

Links
[1] Imagem ISO e Torrents dos DVD do novo Ubuntu – http://torrent.ubuntu.com/releases/jaunty/release/dvd/
[2] Imagem ISO dos CDs do novo Ubuntu – http://cdimages.ubuntu.com/releases/jaunty/release/

5 comentários em “Hoje é dia de Ubuntu novo, baixe o seu torrent”

  1. Pingback: Welington via Rec6
  2. Existe uma tecnologia que é melhor do que mirrors para download de ISO ou torrents para evitar o congestionamento deles: é o metalink.

    Ele já é oficialmente suportado pelo Ubuntu, só que pouco divulgado. Atente para os arquivos .metalink que ficam nas páginas dos mirrors: http://ubuntu.c3sl.ufpr.br/releases/jaunty/

    Para entender melhor como funciona: http://www.kurtkraut.net/blog/2007/metalink-downloads-aos-saltos/

    Eu gostaria que você me ajudasse a divulgar o uso do metalink para este e os futuros releases do Ubuntu e outras distros.

  3. Legal @Kurt Kraut,

    Eu já tinha visto estes arquivos “.metalink” em alguns repositórios (talvez todos) e até bisbilhotei o conteúdo deles para ver do que se tratava, mas nunca encontrei uma explicação sobre o seu objetivo. Então está ai.

    Valeu a dica!

    1. Bza,
      Não sei se este tema pode funcionar no Joomla, mas se vc acha que posso ajudar de alguma forma é só entrar entrar em contato por e-mail (Na página “Sobre” aqui do blog, você encontra meus endereços de e-mails de mensagens instantânea).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.