Campanha anti-spam do CGI-BR

O Comitê Gestor da Internet Brasileira iniciou uma interessante campanha contra spams usando vídeos educativos com personagens animados adotando uma linguagem simples e clara para pessoas sem conhecimento técnico vale a pena apoiar.

antispam.br


São 4 vídeos em formato WMV (Windows Movie Video) e MOV (O Formato do QuickTimes da Apple) e que poderiam ser acessados do site oficial (http://www.antispam.br/videos/). Cada arquivo trata de uma parte da história de maneira atrativa até para aqueles velhos chatos de barba branca (não é você não tá, Renato! Estou falando do papai Noel 😉 ) e duram cerca de 6 minutos cada.

Navegar é preciso – O vídeo trata do funcionamento da Internet, com suas vantagens, riscos e necessidade de proteção, principalmente mecanismos como o firewall.
Os invasores – Apresenta os tipos de códigos maliciosos e como eles podem entrar no computador do usuário, reforçando que a maioria dos códigos têm mais de um vetor de entrada e por isso mais de uma proteção é necessária.
Spam – Aborda os tipos de spam existentes, suas diferenças e malefícios, incluindo códigos maliciosos e fraudes.
A defesa – O objetivo do vídeo é mostrar ao usuário como se proteger de ameaças e navegar com mais segurança na rede.

Se você conhece gente leiga que acessa a Internet então você poderia contribuir para melhoria da nossa Internet divulgando estes vídeos. Todos irão te agradecer por isso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.