Google reader se despede

Depois de longos anos de prestação de serviço (desde 2005) finalmente o Google encerra as atividades do [talvez mais popular] serviço de leitura de feeds RSS do mundo. A tela abaixo é que se vê ao tentar acessar o endereço http://www.google.com/reader. A página aponta para nota oficial divulgada em Março/2013 com o anúncio de encerramento de diversos serviços. além de uma página sugerindo alternativas.

Google Reader is Down
Tela de despedida do Google Reader

 

2 thoughts on “Google reader se despede”

    1. Opa,
      Desde que o Google anunciou o encerramento do G.Reader eu tenho testado várias alternativas e a que mais me agradou foi o Feedly (http://www.feedly.com). Parece que esta foi a tendência geral, mas na página de alternativas que o Google sugeriu tem outras boas opções. Para muitos o que falta no Feedly é um mecanismo de busca de notícias mas isso não me faz tanta falta assim.

      Só que o me deixou um grande pesar da saída do G. Reader foi que o bom e velho klip.me, que enviava meus feeds para o Kindle diariamente, parou de funcionar. Neste caso eu tenho usado o recurso de “obter notícias” do Calibre que, embora crie um periódico muito melhor formatado, ainda peca pela necessidade de manter um software pesado rodando no seu PC, ou então apelar para o processo é manual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *