Todo mundo tem um blog!

Hoje em dia muita gente boa tem um perfil no Orkut, Gazzag, Myspace, Facebook ou outra rede de relacionamentos. Identidade no SecondLife é algo não pouco comum e fotos no Flickr podem vir a ser uma tendência, mas blog, todo mundo tem um.

Atores, escritores, famoso ou anônimos … quem não tem um blog!? Eu algumas vezes já bloguei, postei comentários em blogs de conhecidos (e até de desconhecidos), mas nunca tive um blog. Agora eu tenho o meu próprio blog, no meu próprio domínio. Vaidade?! Talvez seja, mas não é nada de outro mundo, nem algo que precise genialidade, QI acima da média ou dólares para se ter. Você tem um computador ligado a Internet (mesmo que seja por via discada)? É suficiente. Meus parebéns você tem 90% de recursos para se transformar em um blogueiro.

Atualmente você pode ter um ou vários blogs gratuitos de muito boa qualidade, seja em um subdomínio gratuito, ou no seu próprio domínio. Manter um blog também não requer prática e nem tão pouco habilidade. Basta paciência, boa vontade, inscrever-se em um serviço de blogs (caso não queira instalar um) e depois começar a escrever “o que der na telha”.

Entre no Google e procure por esta palavrinha (blog) e você verá que tenho razão no que digo. Quando fiz esta busca eu tive como resultado cerca de 2.000.000.000 (2 trilhões) de links, considerando uma população de 6 bilhões de habitantes em todo mundo isso daria uma média de pouco mais de 333 páginas por pessoa. Tirando as redundâncias desta busca seguramente teríamos a média de pelo menos uma página por pessoa conectada na Internet. Logo, volto a afirmar: Todo mundo tem um blog!

2 thoughts on “Todo mundo tem um blog!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *