80 ferramentas diferentes para monitorar seus servidores

Jonathan Sundqvist, do blog “Server Density”, listou oitenta ferramentas de monitoramento para acompanhar os mais diversos aspectos do seu sistema. Algumas já bem conhecidas outras nem tanto. Vale a pena conhecer, pode ser que a haja uma ferramenta melhor para fazer o que você precisa.

https://blog.serverdensity.com/80-linux-monitoring-tools-know/

GetJava – Obtenha o Oracle Java 8 para seu Debian / Ubuntu

Java-LogoJá se foram quase 3 anos que disponibilizei o “getjava”, uma ferramenta que criei para facilitar a minha vida na aurora do Linux, uma época em que tudo era mais difícil. A ferramenta ficou engavetada por muito tempo até que a Oracle decidiu mudar a politica de distribuição e então a resgatei, dei uma repaginada, coloquei no Github e pronto. Passei a manter atualizações periódicas dela.

Nesta última atualização que disponibilizei hoje, é possível instalar praticamente qualquer versão do JRE com apenas um comando. Se você está de saco cheio com as incompatibilidade do OpenJDK e outras alternativas livres que por melhores que sejam o impedem de acessar determinados sites, acesse o último release no Github e seja feliz.