Duas alternativas ao finado Truecrypt

Durante alguns anos eu tenho usado o Truecrypt como minha ferramenta primária de criptografia. Mas em maio deste ano seu desenvolvimento foi abandonado em definitivo deixando orfãos milhares de usuários desta poderosa ferramenta. Não demorou muito e já surgiram duas frentes de trabalho para que o projeto não caísse no abandono.
Continue lendo Duas alternativas ao finado Truecrypt

Problemas com driver WIFI Broadcom BCM4313

Há algum tempo tenho usado o Ubuntu 14.04 em meu netbook e tudo funcionava muito bem até que recentemente fiz algumas atualizações e após isso, estranhamente, embora o indicador de intensidade indicasse que o sinal estava excelente e todas as ferramentas de gerenciamento de conexão indicassem que eu tinha um endereço IP, rota, DNS etc, eu simplesmente não conseguia acessar a minha rede doméstica. A culpa era o driver da Broadcom, foi só removê-lo e pronto.
Continue lendo Problemas com driver WIFI Broadcom BCM4313

Erro no cache do APT

Recentemente tentei fazer uma atualização de pacotes no meu sistema pela linha de comandos e ao final do processo de upgrade recebi a seguinte mensagem:

dpkg: error: parsing file '/var/lib/dpkg/available' near line 2594 package 'libeina1':
 package has field 'Multi-Arch: same' but is missing architecture

A atualização ocorreu aparentemente bem no entanto as tentativas de instalar outros pacotes posterior a isso eram interrompidas e a mesma mensagem era exibida. A solução para o problema é dada com dois comandos apenas. Continue lendo Erro no cache do APT